Associado da AMPID recebe medalha do Tribunal Superior do Trabalho

 

Dr. Vicente Elísio de Oliveira Neto – MPRN (à direita da imagem, de terno preto, camisa branca, gravata lilás, óculos escuros, barba e bigode brancos) recebe a medalha

10 de outubro de 2022

O Promotor de Justiça Vicente Elísio de Oliveira Neto (MPRN) foi homenageado com Medalha alusiva aos 80 anos da Justiça do Trabalho brasileira, solenidade realizada as 15h de ontem (06/10/22) no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho(TST) em Brasília-DF em reconhecimento a sua profícua experiência de vida e profissional.

Em seu pronunciamento durante a solenidade, o Presidente do TST Ministro Emmanoel Pereira acentuou que a história de vida e profissional do Dr. Vicente Elísio, comprometida com a promoção e defesa dos direitos de grupos necessitados, inspira à todos que o conhecem constituindo-se em exemplo de superação que merece ser seguido.

Na ocasião destacou o Promotor homenageado os sentimentos de alegria, gratidão e honra com a condecoração, antes de mais nada por ser a Justiça do Trabalho genética e constitucionalmente comprometida com a realização da justiça social por meio da ponderação dos valores da liberdade de iniciativa e do trabalho, fundamentos do Estado Democrático de Direito.

Registrou ainda que a homenagem reveste-se de redobrados encantos por encontrar-se associada a um elenco de iniciativas direcionadas à promoção da acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência coordenadas pela Presidência do órgão de cúpula da Justiça do Trabalho, diga-se, pelo Ministro Emmanoel Pereira.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Pessoa Idosa

Pessoa com Deficiência

Artigos

Veja mais matérias

Menu
Pular para o conteúdo