Nota de Repúdio contra os gravíssimos atos atentatórios ao Estado Democrático de Direito

08 de janeiro de 2023

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos – AMPID vem a público repudiar os gravíssimos atos atentatórios ao Estado Democrático de Direito, revestidos com contornos de terrorismo e praticados contra os poderes constituídos, mais, especificamente, aos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.

Esse grave cenário, além de atentar contra a República brasileira, nos seus fundamentos, resultou na destruição do patrimônio público e na desordem ultrajante na vida de todos os brasileiros.

Dessa forma, a AMPID, além de repudiar os bárbaros atos, manifesta-se no sentido de que as autoridades competentes envidem todos os esforços a fim de punir exemplarmente todos os envolvidos.

Brasília, 8 de janeiro de 2023

Cristiane Lucas Branquinho – Presidenta
Maria Aparecida Gugel – Conselho Científico

Para acessar a Nota em PDF, clique aqui: NOTA DE REPÚDIO CONTRA OS GRAVÍSSIMOS ATOS ATENTATÓRIOS AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO