COVID-19 quando acaba?

Resumo

Política do Isolamento (lockdown) foi efetiva em poucos países dada a alta velocidade de contágio do Covid19. Apenas a Itália e França conseguiram isolar e preservar grupos não contagiado em mais que 50%, todos os outros países tiveram mais de 80% de contágio das residências antes do lockdown, pelo menos um membro de relacionamento da residência foi contaminado, podendo ser família, amigos, trabalhadores do mercado, farmácia, hospital, entregadores, etc. Video estudo do CDC:

https://www.who.int/publications-detail/household-transmission-investigation-protocol-for-2019-novel-coronavir us-(2019-ncov)-infection

Países como Coréia do Sul e Japão serão analisados posteriormente dado ao baixo número de óbitos disponível para análise.

Análise de exames positivos não foi levado em consideração nas projeção de contaminados, dado os vários tipos de testes utilizados, a variação do total da população examinada em cada país, e a baixa cobertura dos testes proporcional à população total. Vale a pena ressaltar o caso da Islândia, onde 5% da população total do país foi examinada e mais de 50% foi constatada como contaminada, imunizada e assintomática.

https://edition.cnn.com/2020/04/01/europe/iceland-testing-coronavirus-intl/index.html

Assume-se com base na grande epidemia de 1918 (com transmissão comunitária) e nas várias Influenzas, que a curva de óbitos caí, quando mais da metade da população é contaminada.

 

Quer ver o conteúdo completo acesse aqui.

Compartilhe:

Pessoa Idosa

Pessoa com Deficiência

Artigos

Veja mais matérias

Pular para o conteúdo